Seu pedido será enviado normalmente com toda segurança e repleto de boas energias :)

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Com o intúito de garantir total satisfação aos seus clientes, O Garimpeiro criou sua política de troca e devolução de acordo com a LEI 8.078 de 11 de setembro de 1990, o código de defesa do consumidor. Para efetuar trocas e devoluções, o cliente deve estar ciente das regras abaixo:

 Ao receber um produto comprado na loja on line O Garimpeiro Acessórios em Pedras Naturais, recuse seu recebimento caso:
 
•     A embalagem esteja aberta ou avariada; 
•     O produto esteja avariado; 
•     O produto esteja em desacordo com o pedido;
•     O produto esteja incompleto.
     
Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com a central de atendimento (telefone ou e-mail), em até 72h.
 
 

DEVOLUÇÕES POR ARREPENDIMENTO, DESISTÊNCIA E TROCAS

 
 •      A opção de devolução por arrependimento, desistência e troca é válida exclusivamente para as compras online, não sendo válida para aquelas efetuadas em nossa loja física.

•     A solicitação de devolução por arrependimento, desistência e troca deve ser feita através do e-mail: [email protected], em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme o artigo 49 do código de defesa do consumidor. Pedimos que não seja enviado qualquer produto antes do procedimento acima.
 
•     Favor nos informar os seguintes dados: Nome completo, número do pedido, CPF e motivo da devolução. 
 
Para a devolução é preciso observar o seguinte:

▪      O produto não pode apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou de modificação pelo cliente;

▪      O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra danos e enviá-lo à O Garimpeiro no endereço:
 Rua Salvador Leme, 129, Apto 164 - Bom Retiro- São Paulo/SP - CEP: 01124-020, aos cuidados do setor de produtos.

▪      O custo de devolução por arrependimento, desistência e troca será do cliente. A O garimpeiro só arca com as despesas de troca em casos de mercadoria com defeito de fabricação.
 
•     O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada ao centro de distribuição. O prazo para análise é de até 20 (vinte) dias, contados no recebimento do produto. Após análise o cliente será informado via e-mail sobre o cancelamento do pedido e a restituição do pagamento.
 
•     A O Garimpeiro se reserva o direito de não aceitar a devolução do produto se não tiver sido observado o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.

•     A escolha do novo produto deverá respeitar o valor do produto original. Caso o produto escolhido seja maior que o do produto original, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

•     Se após a análise técnica for constatado que o defeito originou-se por desgaste natural, uso, ou manutenção inadequada, o produto será novamente remetido ao consumidor, com laudo técnico dispondo acerca do defeito, acompanhado de boleto bancário de cobrança do valor do transporte de retorno.
 
 

NÃO ACEITAMOS TROCAS

  
•     Produtos de liquidação / sale;
•     Produtos de coleções anteriores;
•     O prazo de troca perderá sua validade com o inicio da liquidação.
 

RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO

 
 •     Se o produto for devolvido nas condições descritas acima, a restituição do valor do produto (a não ser nos casos de troca) será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra.

•     Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer com prazo de até duas faturas da data do cartão, após confirmação da devolução.

•     Caso a compra seja feita em débito em conta, o estorno pode ocorrer com prazo de até dois dias úteis, após confirmação da devolução.

•     O prazo para restituição / estorno do valor pago inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições.