POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
Com o intúito de garantir total satisfação aos seus clientes, O Garimpeiro criou sua política de troca e devolução de acordo com a LEI 8.078 de 11 de setembro de 1990, o código de defesa do consumidor. Para efetuar trocas e devoluções, o cliente deve estar ciente das regras abaixo:
Ao receber um produto comprado na loja on line O Garimpeiro Acessórios em Pedras Naturais, recuse seu recebimento caso:
• A embalagem esteja aberta ou avariada;
• O produto esteja avariado;
• O produto esteja em desacordo com o pedido;
• O produto esteja incompleto.
Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com a central de atendimento (telefone ou e-mail), em até 72h.
DEVOLUÇÕES POR ARREPENDIMENTO, DESISTÊNCIA E TROCAS
• A opção de devolução por arrependimento, desistência e troca é válida exclusivamente para as compras online, não sendo válida para aquelas efetuadas em nossa loja física.
• A solicitação de devolução por arrependimento, desistência e troca deve ser feita através do e-mail: [email protected], em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme o artigo 49 do código de defesa do consumidor. Pedimos que não seja enviado qualquer produto antes do procedimento acima.
• Favor nos informar os seguintes dados: Nome completo, número do pedido, CPF e motivo da devolução.
Para a devolução é preciso observar o seguinte:
▪ O produto não pode apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou de modificação pelo cliente;
▪ O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra danos e enviá-lo à O Garimpeiro no endereço:
Rua Salvador Leme, 129, Apto 164 - Bom Retiro- São Paulo/SP - CEP: 01124-020, aos cuidados do setor de produtos.
▪ O custo de devolução por arrependimento, desistência e troca será do cliente. A O garimpeiro só arca com as despesas de troca em casos de mercadoria com defeito de fabricação.
• O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada ao centro de distribuição. O prazo para análise é de até 20 (vinte) dias, contados no recebimento do produto. Após análise o cliente será informado via e-mail sobre o cancelamento do pedido e a restituição do pagamento.
• A O Garimpeiro se reserva o direito de não aceitar a devolução do produto se não tiver sido observado o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.
• A escolha do novo produto deverá respeitar o valor do produto original. Caso o produto escolhido seja maior que o do produto original, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
• Se após a análise técnica for constatado que o defeito originou-se por desgaste natural, uso, ou manutenção inadequada, o produto será novamente remetido ao consumidor, com laudo técnico dispondo acerca do defeito, acompanhado de boleto bancário de cobrança do valor do transporte de retorno.
NÃO ACEITAMOS TROCAS
• Produtos de liquidação / sale;
• Produtos de coleções anteriores;
• O prazo de troca perderá sua validade com o inicio da liquidação.
RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO
• Se o produto for devolvido nas condições descritas acima, a restituição do valor do produto (a não ser nos casos de troca) será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra.
• Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer com prazo de até duas faturas da data do cartão, após confirmação da devolução.
• Caso a compra seja feita em débito em conta, o estorno pode ocorrer com prazo de até dois dias úteis, após confirmação da devolução.
• O prazo para restituição / estorno do valor pago inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições.